Seja bem-vindo
Rio de Janeiro,21/11/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

A confeitaria como caminho para a independência financeira e realização pessoal

No Brasil, as mulheres representam 33,9% dos empreendedores, totalizando 10,1 milhões, e a confeitaria está entre os setores de maior crescimento, ajudando-as a alcançar a independência financeira


A confeitaria como caminho para a independência financeira e realização pessoal
Publicidade

O Dia do Empreendedorismo Feminino, celebrado em 19 de novembro, destaca uma trajetória de superação e conquista para milhares de mulheres brasileiras. A confeitaria vem se consolidando como um caminho significativo para que elas alcancem não apenas a independência financeira, mas também um espaço de realização pessoal. 

Dados recentes do Sebrae mostram que, no quarto trimestre de 2023, as mulheres representavam 33,9% dos empregadores e trabalhadoras autônomas no Brasil, um número impressionante de 10,1 milhões de empreendedoras. O setor de confeitaria, por sua vez, registrou um crescimento anual de mais de 11% entre 2019 e 2022, conforme aponta a Rede Food Service, destacando-se como uma das principais áreas de empreendedorismo feminino.

Entre as histórias que inspiram está a de Patrícia Marques, proprietária da Paty Lojas Doces. Em meio à pandemia, Patricia transformou sua paixão pela confeitaria em uma fonte de renda e autoestima, vencendo obstáculos como a falta de equipamentos profissionais e os desafios do trabalho com chocolate. “Foi um recomeço desafiador, mas transformador,” relata Patrícia. “A confeitaria não só me deu independência financeira, mas também me ajudou a acreditar no meu potencial e expandir meus sonhos”.

Líder no mercado de chocolates e coberturas, a Harald é uma forte apoiadora dessas mulheres empreendedoras. Desde 2010, a empresa construiu uma relação próxima com suas consumidoras por meio de sua comunidade de fãs, as "Haraldetes", um grupo ativo que fornece feedback direto e sugestões. A Harald também se destaca ao investir em programas de capacitação focados no empreendedorismo feminino, visando oferecer geração de renda e empoderamento econômico em diversas comunidades brasileiras.

“Acreditamos no impacto transformador do empreendedorismo feminino e estamos empenhados em apoiar essas mulheres que encontram na confeitaria uma ferramenta para sua autonomia e realização,” afirma Fernanda Sequetto, Gerente de Marketing da Harald. “Por meio de projetos de capacitação, em parceria com lojas, distribuidores e instituições sociais, contribuímos para a geração de renda dessas mulheres, oferecendo produtos acessíveis e de alta qualidade que as ajudam a prosperar.”

Com mais de 900 aulas realizadas com essas parcerias somente em 2024 e impacto direto na vida de mais de 44.000 pessoas no decorrer do ano, a Harald se dedica a oferecer os recursos e o apoio necessários para transformar habilidades em negócios sólidos e promissores. “Nosso compromisso é capacitar essas empreendedoras para alcançarem a autonomia financeira e transformem seus sonhos em realidade”, finaliza Sequetto.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.